Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

Meu Progresso

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Massagens redutoras

Gente, estou fazendo massagens redutoras. Ontem foi a primeira sessão, numa clínica de estética super chique.

Não sei se vai funcionar, mas dói que é uma beleza! Na verdade a minha barriga tá meio dolorida até agora, mas a fisioterapeuta que faz a massagem garantiu que lá pela quinta sessão eu já não vou tá sentindo tanto.

Na hora eu pensei: quinta!!! então mais quatro sessões de tortura!

Mas tudo bem, quando eu penso nos benefícios que podem trazer:

Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração", comemora Vanda Regina da Costa, esteticista do salão Jacques Janine (SP).

Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes", explica a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira (SP).

Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.

MEDIDAS REDUZIDAS
Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.

"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física. Ficou animada? Então siga o passo-a-passo ao lado e aprenda a fazer uma verdadeira lipo manual em casa.

6 comentários:

Amanda disse...

Oi querida, agradeço de coração pela força que me deu , recebi notícias de que ela está melhor , pelo menos melhor que ontem , e que ficou feliz com minha ida pra lá...Logo postarei novamente com mais notícias , e boas , com certeza :) Obrigada de coração

Candy disse...

Massagem é muito bom! Um dia ainda vou ser rica, pra viver na massagista. afeee

Regina disse...

Oi Lindona!!!
BOA IDÉIA A MASSAGEM.
Passei aqui para desejar um maravilhoso fds.
Firme na RA.
Beijinhosss

·★.•*♡Tirando de Letra•*♡.★· disse...

Oi, Marília! Também estou te acompanhando, tá?!

Ótimo fim de semana!

Lau®!nha disse...

Flor, eu tô pra fechar um pacote de modeladora pro começo do ano que vem. Vou ficar de olho pra ver seus resultados e saber suas impressões, porque também fico meio assim em saber se realmente funciona!

Bjos...

San Félix disse...

Oi linda!!!

Passei pra te desejar uma semana bem levinha!!!

Bjks

Postar um comentário